Novo site do IARTE é lançado

Novo portal atende desejo antigo da comunidade

Cartaz criado por Luís Manuel Araújo

O Instituto de Artes lançou nesta semana o seu novo portal institucional, com a proposta de ser um veículo único de informações com notícias acadêmicas, eventos culturais e editais do instituto.

O Site foi desenvolvido durante a gestão da Prof. Dra. Renata Bittencout Meira, com a idealização inicial e a diagramação das informações pelo jornalista Luís Manuel Lima de Araújo, de 25 anos, natural de São Simão-Goiás, ex-aluno do instituto de Artes da UFU.

A Logo do Instituto foi desenvolvida pela empresa Júnior do curso de Artes Visuais.

COMUNICAÇÃO

Em sua passagem como assessor de comunicação pelo IARTE (2015-2016), Luis Manuel implantou ferramentas de comunicação que deram visibilidade à comunidade artística da UFU, como a criação das redes sociais do IARTE, o artigo do IARTE na Wikipédia, o calendário de eventos unificado no site, mural de eventos no Bloco 3M e a implantação da logomarca institucional nas placas de laboratórios. O Facebook do IARTE hoje conta com 1500 assinantes, que recebem nossas atualizações culturais diariamente.

Vídeos institucionais, que também foram idealizados por Luis, e executados pela gestão da professora Renata Meira, estão em fase de produção e edição pela TV Universitária da UFU, e serão hospedados no site em breve, sendo mais uma ferramenta audiovisual de apresentação de nossos cursos de graduação, mestrados e o museu.

Instituto de Artes
segunda-feira, 2 Maio, 2016 - 00:00 até segunda-feira, 16 Maio, 2016 - 00:00